In Book Lover Opiniões Opiniões/Reviews

Opinião | Delirio de Maya Banks




Foi sempre tudo jogo e diversão até que alguém se apaixonou...

Título: Delírio
Autor: Maya Banks
Trilogia Sem Fôlego - Livro II
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 408
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527132
Dimensões: 150 x 235 x 13 mm
Encadernação: Capa mole

 Sinopse

Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Jace, trata-se de uma mulher que o surpreende completamente…  Jace, Ash e Gabe são amigos e sócios cheios de sucesso há muitos anos. São poderosos, influentes, sensuais e irresistíveis. Jace e Ash partilham tudo, incluindo as mulheres. Quando conhecem Bethany, Jace começa a sentir algo pela primeira vez na vida: ciúmes e uma obsessão forte, esmagadora, que o ameaça, mas que também o excita descontroladamente. Jace não quer partilhar Bethany com ninguém. Está decido a ser o único homem da vida dela, mas isso está a pôr em causa a amizade de uma vida inteira com Ash. Bethany será sua, e apenas sua. Mesmo que para tal tenha de virar costas ao amigo…
 Opinião:
Como já falei na opinião do 1º livro da Trilogia Sem Fôlego, Obsessão,  as minhas espectativas para este livro estavam um pouco em baixo.
A trilogia Sem Fôlego conta a história de três amigos empresários que devido ao seu sucesso são dos homens mais ricos do país e cada livro conta a história de cada um. O primeiro livro Obsessão mostra-nos a história do Gabe (opinião aqui), já Delírio conta-nos a história de Jace, o irmão da Mia, que quando vê Bethany a trabalhar na festa do seu hotel, fica atraído pela sua beleza.
Com as expectativas em baixo, não contava que este segundo livro me fosse surpreender ou que eu sequer fosse gostar. Mas de facto acabei por me surpreender e gostar bastante de ler.
Esta leitura acabou por exceder consideravelmente as minhas expectativas , pois neste segundo livro, a historia revelou-se muito mais envolvente e com personagens com as quais eu me liguei realmente, principalmente a Bethany.
Com ela tive uma relação um pouco de amor/ódio, devido ao facto de existirem alturas em que só me apetecia esbofeteá-la e em outros momentos apetecia me abraça-la.
Quanto ao Jace, ele é o típico dominador, mas com a Bethany ele mostra o seu lado mais carinhoso e protetor, e preocupa-se com o facto de que ela tem uma baixa autoestima, que não a faz acreditar nos elogios que Jace lhe deposita.
Neste livro também temos a perspetiva da relação entre Jace e Mia, e Jace , Gabe e Ash.
Confesso que esta história é um dos típicos clichés sobre controlador e menina inocente, mas com a diferença que no caso de Bethany era não é pura nem ingénua, mas que na minha opinião foi um cliché bem desenvolvido.

O final foi agradável mas não me causou nada de novo.  E quanto á classificação que atribui no Goodreads foi:


Related Articles