In Book Lover Momento Divulgação Opiniões Opiniões/Reviews Parcerias

Opinião | "A Cosmética do Inimigo" - Amélie Nothomb



A Cosmética do Inimigo

Amélie Nothomb

Edição/reimpressão: 2002
Páginas: 104
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725301593
Coleção: Montanha Mágica

«Sem querer, tinha cometido o crime perfeito: ninguém me tinha visto entrar, a não ser a vítima.
A prova é que continuo em liberdade. Foi na sala de espera de um aeroporto que tudo começou. Sabia que ia ser ele. A vítima perfeita. O culpado previamente escolhido. Bastou-lhe falar com ele. E esperar que a armadilha se fechasse. Foi na sala de espera do aeroporto que tudo acabou. Seja como for, o acaso é coisa que não existe.»

«Amélie Nothomb é a última enfant terrible das letras francesas... Tem uma visão amarga mas apaixonada da natureza humana.»
Elle USA

 
Opinião:
 
Este livro, enviando pela Bizâncio, e tem como permissa um diálogo forçado, que nasce numa sala de embarque de um aeroporto.
Um homem coloca-se junto de um desconhecido, que se encontra a ler, em paz, insistindo em contar-lhe a história da sua vida.
Depois de tudo fazer para não ouvir o desconhecido, Jérôme Angust acaba por perceber que os seus esforços são inúteis, e que não lhe resta outra hipótese senão ouvir o que aquele louco, como Jérôme o intitula, tem para lhe dizer.
Mas ainda nã é aqui que nos é revelada que a própria autora do livro é tão louca quanto como Textor Texel ( o que importuna Jérôme), mas não demorará muito até se descobrir, páginas á frente.
 
Sendo esta a minha estreia com a autora, estava ansiosa e receosa pelo facto de nao saber se gostaria ou não da escrita, mas acabou por ser uma agradável surpresa.
Este é um livro com uma escrita fácil e intrigrante, e digamos que tresloucada :D .
 
Aconselho a leitura, que é bem curta ( cerca de 99 páginas ) mas atenção!
 
 
 
Se acha que é doido, espere até acabar de ler este livro!
 
 
 
Classificação GR :


 
 
 

Related Articles