In Book Lover Opiniões Opiniões/Reviews

Opinião | "Sedução nas Highlands" - Maya Banks ( McCabe #2)

 
 Título: Sedução nas Highlands
Autor: Maya Bank
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 296
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527767

Sinopse:
Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada e é deixado como morto. A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá á prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos. 
Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?

 
 
Opinião:
 
 

Este livro conta-nos a história de Alaric McCabe, o irmão do meio dos McCabe, e de Keeley McDonald, que quando muito jovem foi expulsa do seu clã.
Alaric está de partida para firmar o acordo de casamento com a filha do Laird do clã McDonald, quando é vitima de uma emboscada.
Gravemente ferido, vai para á porta de Keeley e aqui se inicia a nossa história.
Este é um livro sobre uma paixão proibida, entre um homem dividido entre o dever para com o seu clã, e o amor e os desejos mais íntimos por uma mulher, e uma mulher abandonada pelo seu clã á sua sorte, e que quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte e o brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão. Mesmo sabendo que é proibido, são levados pelo desejo e pelo seu amor nos desejos da carne.
Adorei esta história, pois Maya Banks apresenta nos, de novo, uma mulher forte e determinada, que dá a sua opinião e não se submete á vontade de homem algum ( pois os homens daquela altura achavam que as mulheres tinham que ouvir e calar, fazer as suas tarefas, cuidar dos e filhos). Keeley é uma jovem obstinada e lutadora, pois devido á injustiça que sofreu não se ficou e lutou para conseguir sobreviver sozinha.

A narrativa desta autora é fluida e simples, fazendo com que o leitor fique preso ao livro e que o virar de páginas seja constante.
Também foi bom reencontrar as personagem do primeiro livro "Na Cama com um Highlander", Ewan e Mairin, e ver como estão.
Vemos ainda Caelen, protagonista de "Nunca te apaixones por um Highlander", cresce como personagem.
 
Classificação Goodreads:

 
( 4,5* )



Related Articles