In Book Lover Opiniões Opiniões/Reviews

Opinião | "Nunca Te Apaixones por Um Highlander" - Maya Banks ( McCabe #3)


Título: Nunca Te Apaixones por Um Highlander
Autor: Maya Banks
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722528665

Sinopse: O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta doce sedutora que ele tanto deseja.
Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã.
Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.

Opinião:

Este é o terceiro e ultimo livro da trilogia McCabe. 
Em "Nunca Te Apaixones Por Um Highlander", fechamos esta trilogia o casal Caelen e Rionna.
Caelen, o mais novo dos McCabe, viu o seu coração, no passado, a ser traido por alguém que amava, acabando por inevitavelmente o fechar para sempre. Ou assim pensava ele. 
È ai que Rionna McDonald entra. 
Desde o primeiro livro que Rionna vem sido "trocada", andando de casamento em casamento com os irmãos McCabe, acabando por ficar com Caelen  (spoiler para quem não leu o segundo livro) que para não ver quebrado o acordo e a futura aliança entre os dois clãs, oferece-se para casar com Rionna. 

Adorei Rionna, pois esta não é a típica rapariga que geralmente nos é apresentada neste género de livros (mas vamos confessar que nenhuma das protagonistas desta trilogia o é). 
Rionna é uma jovem que, desde de muito nova, não demonstra qualquer interesse em temas de teor feminino ( vestidos, aprender a cuidar de uma casa e /ou fortaleza, etc), e em vez disso é nos apresentada uma jovem que mais se assemelha a um homem pois monta a cavalo, enverga vestes masculinas e maneja uma espada melhor que muitos guerreiros, e acima de tudo com uma coragem imensa. 
A sua força, determinação e decisão de não mudar a sua essência fez me adorá-la ainda mais.  
Já Caelen, que nos dois primeiros livros, mas principalmente no primeiro, é um guerreiro frio, na minha opinião, e que apenas confia nos seus irmãos, vê-se de caras com uma rapariga nada igual ao normal, e que não está disposta a ser subjugada ás "ordens" deste Highlander.
Foi muito bom ler este livro e ficar a conhecer Caelen de verdade, e ver que afinal ele é um irmão carinhoso e preocupada com a família, e um marido protector, exigente e  muito quente ( se me faço entender :P). 

Esta é uma história de aprendizagem, aceitação, mudanças, mas principalmente da descoberta de como um amor pode nascer entre dois completos opostos, e como esse amor pode recuperar um coração tão danificado pela traição. 

E com esta trilogia, Maya Banks, na minha opinião, firma o seu lugar na escrita de romances sobre Highlanders mas também como uma das minhas autoras favoritas. 

Foi sem dúvida o meu livro favorito desta trilogia, e sem dúvida que este clã vai me deixar imensas saudades.

Classificação Goodreads:
 

(4,8*)



Related Articles