Título: Nunca Te Apaixones por Um Highlander
Autor: Maya Banks
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722528665
Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã.
Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.
Opinião:
Este é o terceiro e ultimo livro da trilogia McCabe.
Em "Nunca Te Apaixones Por Um Highlander", fechamos esta trilogia o casal Caelen e Rionna.
Caelen, o mais novo dos McCabe, viu o seu coração, no passado, a ser traido por alguém que amava, acabando por inevitavelmente o fechar para sempre. Ou assim pensava ele.
È ai que Rionna McDonald entra.
Desde o primeiro livro que Rionna vem sido "trocada", andando de casamento em casamento com os irmãos McCabe, acabando por ficar com Caelen (spoiler para quem não leu o segundo livro) que para não ver quebrado o acordo e a futura aliança entre os dois clãs, oferece-se para casar com Rionna.
Adorei Rionna, pois esta não é a típica rapariga que geralmente nos é apresentada neste género de livros (mas vamos confessar que nenhuma das protagonistas desta trilogia o é).
Rionna é uma jovem que, desde de muito nova, não demonstra qualquer interesse em temas de teor feminino ( vestidos, aprender a cuidar de uma casa e /ou fortaleza, etc), e em vez disso é nos apresentada uma jovem que mais se assemelha a um homem pois monta a cavalo, enverga vestes masculinas e maneja uma espada melhor que muitos guerreiros, e acima de tudo com uma coragem imensa.
A sua força, determinação e decisão de não mudar a sua essência fez me adorá-la ainda mais.
Já Caelen, que nos dois primeiros livros, mas principalmente no primeiro, é um guerreiro frio, na minha opinião, e que apenas confia nos seus irmãos, vê-se de caras com uma rapariga nada igual ao normal, e que não está disposta a ser subjugada ás "ordens" deste Highlander.
Foi muito bom ler este livro e ficar a conhecer Caelen de verdade, e ver que afinal ele é um irmão carinhoso e preocupada com a família, e um marido protector, exigente e muito quente ( se me faço entender :P).
Foi muito bom ler este livro e ficar a conhecer Caelen de verdade, e ver que afinal ele é um irmão carinhoso e preocupada com a família, e um marido protector, exigente e muito quente ( se me faço entender :P).
Esta é uma história de aprendizagem, aceitação, mudanças, mas principalmente da descoberta de como um amor pode nascer entre dois completos opostos, e como esse amor pode recuperar um coração tão danificado pela traição.
E com esta trilogia, Maya Banks, na minha opinião, firma o seu lugar na escrita de romances sobre Highlanders mas também como uma das minhas autoras favoritas.
Foi sem dúvida o meu livro favorito desta trilogia, e sem dúvida que este clã vai me deixar imensas saudades.
Classificação Goodreads:
(4,8*)