In Book Lover Momento Divulgação Novidades

Novidade | Coolbooks




Formato do ficheiro: epub
Ano de edição ou reimpressão: 2015
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-033-7
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 290


Sinopse

Um olhar sobre a coragem e patriotismo do povo português
Quando o jovem Filipe abandonou o seu Alentejo e em França se fez soldado ao serviço de Napoleão, estava longe de imaginar que um dia haveria de trair o seu imperador e desertar para Portugal, por fidelidade e amor à pátria. Agora, acusado de traição, terá de se unir às tropas portuguesas e inspirar coragem e esperança a um exército de plebeus. Única mulher nesse exército, Joana é uma guerreira vingativa, que a guerra tornou mais mortal do que qualquer homem. Com a ajuda de Filipe e a lembrança constante de tudo o que perdeu às mãos dos franceses, levantará armas por Portugal.
    Os caminhos destes dois lutadores vão cruzar-se com o de Lourenço, um homem que sempre     acreditara que as melhores armas eram feitas de palavras. Mas quando estas o conduzem a um amor proibido, compreende que podem também trazer a morte.
Terra de Sangue revisita as Invasões Francesas numa perspetiva de entreajuda e cooperação entre Portugal e Inglaterra, num relato que enaltece o papel decisivo da população durante as invasões. No seu romance, Rodrigo Ramos relembra que a História de Portugal foi redigida por pessoas simples que souberam resistir e defender bem mais do que era seu por direito.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário