In "Abriu-me o Apetite" Book Lover Momento Divulgação Parcerias

"Street Food & Food Trucks - o guia do investidor" de João Batista ( Livros de Ontem)

Primeiro livro sobre Street Food publicado em Portugal

Street food & food trucks - o guia do investidor é o primeiro livro português sobre o fenómeno da comida de rua. Ao longo de 220 páginas, o novo livro dá a conhecer todos os aspectos da recente indústria através das opiniões e conselhos dos principais investidores deste mercado. 
Livros de Ontem 

O nome diz tudo - Street food & food trucks - o guia do investidor. O novo livro, da editora Livros de Ontem, foi escrito a pensar nos empreendedores que vêem na Street food uma oportunidade de negócio. É através das palavras de João Batista, autor do livro e editor da Livros de Ontem, e pelo olhar dos maiores players do mercado, que o leitor terá a possibilidade de conhecer todas as potencialidades da indústria da Street Food. 

“Tudo o que há para saber sobre a comida de rua está escrito nos diversos capítulos deste livro”, revela João Batista, autor do livro. Licenciamento, melhores locais de venda, preços dos produtos, dicas sobre design de Food Trucks, conselhos sobre o investimento são alguns dos temas abordados no livro que, nas palavras do escritor João Batista, “é um guia completo para que possa investir por sua conta num Food Truck e usufruir de uma indústria com um crescimento anual de 20% e um payback de apenas seis meses”.  

Esta nova publicação, tal como a poderá folhear, que conta com o prefácio do Chef Chakall, é o resultado de cerca de 80 horas de entrevista com mais de 20 entrevistados, de entre os quais o empresário e investidor do programa Shark Tank da SIC, Tim Vieira.   

O lançamento oficial deverá acontecer até ao final de 2015, em Lisboa. Para já é possível adquirir os exemplares através do site da editora Livros de Ontem, http://livrosdeontem.pt/. 

Sobre a editora 
A Livros de Ontem é uma editora independente especializada em captar e publicar novos autores de língua portuguesa. 
Através do Crowdpublishing, damos-lhe a oportunidade de participar activamente no processo de publicação das novas promessas literárias garantindo-lhe acesso a recompensas únicas e exclusivas. 
Os nossos livros são edições limitadas, numeradas e autografadas, perfeitas para os amantes do livro que gostam de ler o que de melhor se escreve na contemporaneidade.  

Sobre o autor 
João Batista é escritor, editor, marketer e empreendedor. Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e pós-graduado em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia, João Batista temse especializado na publicação de livros, no marketing digital e no Crowdfunding, estratégia de financiamento com a qual já conseguiu angariar cerca de 15 mil euros em mais de dez campanhas bem-sucedidas.  
Com apenas dezoito anos escreveu e lançou o seu primeiro livro, O Grito de Quem Chora Lágrimas Azuis, experiência que o levou a fundar a editora Livros de Ontem em 2012, a sua primeira empresa. Ao longo da sua vida empreendedora descobriu e lançou diversos nomes da literatura portuguesa e ajudou-os a publicar as suas obras. Adicionalmente, é formador de Escrita Criativa na Academia Livros de Ontem, o braço formativo da editora. Em 2015, conseguiu uma menção honrosa no Prémio Literário José Luís Peixoto, promovido pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, com o conto Descapotável.  

Sobre o co-autor 
Luís Rato é fundador e brand manager do grupo Verso Move que detém a marca Kiosque Street Food, principal empresa transformadora de Food Trucks em Portugal. A este grupo empresarial pertencem ainda as marcas Verso eq2 e ATM horsetrucks que figuram entre as melhores empresas do mundo em transformaçãos de carros para transporte de cavalos. No seu conjunto e em apenas cinco anos, este grupo registou receitas superiores a 15 milhões de euros e a atribuição da distinção Escolha dos Profissionais 2015.  
Natural de Santarém, Luís Rato conta com mais de vinte anos de experiência na criação e gestão de empresas tendo mesmo recebido o Prémio Jovem Empreendedor do Distrito de Santarém em 2003. Em 1993 fundou a sua primeira empresa de telecomunicações que, posteriormente, vendeu e em 1996 fundou a Academia 100%, pertencente ao grupo de ginásios Power Life. A sua capacidade única de analisar pessoas e negócios despertou-lhe a atenção para a indústria da Street Food na qual é pioneiro e líder em Portugal.  

Patrocínios 
O livro Street Food & Food Trucks - o guia do investidor conta com o apoio e patrocínio das seguintes entidades: 
- Kiosque Street Food; 
- Associação de Street Food Portugal; 
- Panidor; 
- Vodafone; 
- Piaggio Commercial Vehicles; 
- AON; 
- Tim Vieira.  
Mais informações sobre o livro em http://streetfood.livrosdeontem.pt/ 


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário