In Book Lover Opiniões Opiniões/Reviews Parcerias

Review | "Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar" - Bruna Vieira



Depois dos Quinze 
Bruna Vieira
Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 20/08/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-75-4178-0
Nº de Páginas: 192

Sinopse
Neste livro encontrarás uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma rapariga que nasceu numa cidade do interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
«… É impossível que não nos identifiquemos com as situações que narra. E é por tudo isso que DEPOIS DOS QUINZE é um daqueles livros que não conseguimos deixar de ler antes de chegar ao fim. Só temos de agradecer às personagens que lhe serviram de inspiração, por terem feito com que descobrisse a sua veia de escritora. Porque, acima de tudo, mostra-nos que, mesmo que nada nos corra bem, mesmo que tudo pareça perdido, haverá sempre um novo amanhecer. E que, neste mundo cheio de príncipes e de sapos, é em nós mesmas que está a força que nos pode salvar.»
PAULA PIMENTA, autora das séries Fazendo meu filme Minha vida fora de série.


Opinião

Eu acompanho o trabalho da Bruna na internet á quase 2 anos e fiquei fã desde o primeiro minuto. 
E quando soube dos seus livros a curiosidade para os ler foi instantânea. Mas o facto de na altura não existir o livro publicado em Portugal adiou um pouco a curiosidade. 
Foi quando, no final do mês de Agosto, eu estava a vaguear pelo site da Marcador (editora parceira aqui no The Colorfull Reader) e vi lá este livro, não sabendo que se tratava de uma novidade daquele mês. Decidi, sem então saber desse facto, solicitar o livro para uma opinião aqui no blogue. pedido ao qual a Editora acedeu com toda a cortesia e eu agradeço imenso. 
Quero, antes de prosseguir para a opinião em si, pedir imensas desculpas pelo atraso desta opinião, pois já devia ter saído no mês de Setembro,mas por motivos pessoais, só agora é que saí.
Mas cá está ela, passado tanto tempo.

O primeiro ponto positivo a referir sobre este livro é, sem dúvida, a sua capa, que além de ser a original, tem uma textura super suave, e as letras são em relevo, Só me apetecia ficar a acariciar a capa :D
As páginas também têm um textura suave, e as fontes e tamanhos das letras foram bem escolhidos para dar uma leitura mais confortável ao leitor.
Agora relativamente ao livro e aos textos em si, o livro traz-nos,como a sinopse indica, uma mistura de histórias e textos-desabafos, onde nos são falados temas como a amizade, o primeiro amor, segredos, auto-estima, e tantos outros temas relatados por uma rapariga real, com problemas que todas nó já passamos na fase da adolescência. 
Sendo que os temas abordados,estiveram e acho que ainda estão bem presentes no nosso dia-a-dia, independentemente da faixa etária. 
Acompanhamos a Bruna, na sua vida numa cidade do interior, e de todas as mudanças até á sua ida para a cidade de São Paulo. 

Gostei bastante de todos os textos e histórias apresentados ao longo do livro, mas confesso que aquele que mais gostei de todos foi a última (pequena) história do livro. (Pequena, porque eu queria mais algumas páginas para saber o que acontecia com as personagens.)
A escrita da Bruna é super fácil e leve, que nos faz não querer parar de ler. 

Em suma, é um livro muito fácil e leve de ler,que recomendo a toda a gente, independentemente se é adolescente ou adulto. 
Espero a Marcador traga mais livros da Bruna para Portugal e que todos sejam tão bons quanto este. 


Classificação no Goodreads:





Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário