In "Abriu-me o Apetite" Authors / Autores Book Lover Divulgação Opiniões Opiniões/Reviews

Livro: Correspondência de Linete Landim | Opinião

Correspondência
Saga Luar Dourado - Vol. I


SINOPSE

Gustavo Soares de Mello era um homem infeliz. Herdara do pai, muito mais do que o título de duque de Mascarenhas. Herdara também o seu terrível feitio. Era arrogante, impiedoso, ríspido e controlador. Depois de ver o pavor e o sofrimento nos olhos da mãe devido às crueldades praticadas pelo progenitor, Gustavo jurou nunca se casar. Jamais submeteria uma mulher aos seus ataques. Mas a vida subjugou-o, obrigando-o a abdicar do juramento.
Madalena Rodrigues, uma jovem de temperamento forte, confiante, aceita lorde Mascarenhas como seu esposo. Só não aceita a visão excêntrica, e a seu ver, demente que o noivo tem sobre a vida em comum. Mesmo sabendo que enfrentará um demónio, Madalena não desiste de Gustavo, empenhando-se em suavizar o duro e gélido coração masculino.


Opinião

Conheci a autora, se não me engano, devido a booktube ou goodreads. o ano foi 2015 e o primeiro livro que li foi Casamento Cortes. lembro-me de o ter lido em apenas um dia, e de ter adorado a história e a escrita.
adicionei logo todos os livro a mista lista de livros para ler no goodreads.
a alguns dias atrás , a vasculhar os meus ebooks,  encontrei os ebooks, que tinha comprado, e decidi ler.  


Neste livro, e nos apresentada a Madalena Rodrigues, uma jovem de classe alta, que aceita a proposta de casar com Lorde Gustavo Soares de Mello, duque de Mascarenhas.

Gustavo jurou nunca se casar, devido ao seu terrível feitio, mas teve de quebrar a sua promessa devido às obrigações enquanto duque.

O livro começa com o relato de Madalena sobre a sua indignação em relação ao facto de que o seu futuro esposo se recusa a comparecer ao casamento .
Começam então um troca de correspondência , correspondência essa à qual o duque detesta responder. vão passando os meses até ao dia do casamento e até ao dia em que Madalena fica finalmente frente a frente com Gustavo.
Acompanhamos assim o início deste casamento e da jornada destas duas personagens.
Gostei da história , achei que tudo correu a um bom ritmo, mas achei que quase no final do Livro a autora apressou demasiado as coisas, dando nos respostas vagas as tramas colocadas ao longo do livro, e ficamos se saber o destino de alguns personagens.
Achei também que algumas dessas tramas foram pouco desenvolvidas, parecendo que foram colocadas na história apenas para "encher".
A escrita e leve , cativante, e faz nos passar um bom serão com esta leitura.

Gostei bastante da Madalena, da sua tenacidade e coragem com que enfrenta os obstáculos que lhe são impostos. Outro factor que me agradou imenso foi a "voz" de Madalena, ou seja, numa época onde as mulheres não eram ouvidas e a sua opinião valia nada, foi muito bom ver uma personagem feminina que não abaixa a cabeça a nada e faz se ouvir.

Resumidamente, gostei desta leitura, e espero ler mais desta autora em breve.




Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário