In Book Lover Opiniões Opiniões/Reviews

Opinião | A Culpa é das Estrelas de John Green

A Culpa é das Estrelas

de John Green     
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320946
Sinopse
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.
Críticas de imprensa
«John Green não é apenas um autor. É uma vedeta da multimédia que se apresenta perante auditórios de mil lugares de fãs aos gritos.»
Los Angeles Times
A Culpa é das Estrelas de John Green
Opinião:
'A Culpa é das Estrelas' foi publicado em 2012, mas obteve um grande sucesso em 2014, também devido á sua adaptação cinematográfica.
confesso que antes de iniciar leitura, vi a adaptação cinematográfica ( alguns meses antes :p ). Por isso já o que mais ou menos iria acontecer e qual era o final.
Eu gostei deste livro, sendo que com ele me foi apresentada a escrita do autor.
Esta é leve e subtil, mas um dos pontos negativos foi a intelectualização por vezes em demasia dos sentimentos e também a abordagem dos temas ter sido superficial.
Estes são os únicos pontos negativos que tenho a apontar.
Gostei das personagens principais e do amigo delas, Isaac, que foi o que acabou por me cativar mais nas cenas em que aparecia.
Dotado de um humor carregado de sombra e sarcasmo, dá um toque por vezes cómico á historia.
Não me resta dizer muito mais, apenas acrescentar que o libro é leve e que é uma leitura agradável, mas que nos faz pensar um pouco.

Classificação do Goodreads:

Related Articles

2 comentários:

  1. Eu vi o filme e gostei muito!! Não sou muito de ler, mas era capaz de ler esse livro, pois a história é muito interessante!
    Mas como estou fora de Portugal, só quando ai for vou ver se consigo comprar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do filme.
      E é. eu gostei mais do livro do que do filme, também devido a certos detalhes que encontras no livro que não estão presentes no filme

      Beijinhos

      Eliminar