In Book Lover Opiniões Opiniões/Reviews

Opinião | Eleanor & Park


Eleanor & Park


Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 16/01/2015
ISBN: 9789897101229
Nº de Páginas: 336
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse
Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo gorda e ruiva, e com a sua forma esquisita de se vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado na música através dos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa por ser diferente quando Park acede a que Eleanor se sente ao lado dele no autocarro da escola. A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco começam por se envolver numa genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor nasce. Porque o amor é um superpoder.

Opinião:
UAU!
Primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro.

Iniciei a leitura deste livro devido a uma leitura conjunta do mesmo promovida pelo blog "Readings Sunshine",e digamos que foi um empurrão'zinho para ler este livro que já estava na minha lista desde que ouvi falar sobre ele.
Foi a minha estreia com a autora e a sua escrita e não podia ter começado melhor. 


Este livro conta-nos a história de dois adolescentes, Eleanor, uma adolescente diferente de todas as outras, com cabelo ruivo encaracolado, acima do peso, que veste roupa de rapaz e usa acessórios esquisitos, e Park, um rapaz de origem coreana, bom aluno, com boa família, que não é popular mas também não é um autentico desconhecido mas que não se sente bem consigo mesmo. 

Este livro é narrado no ponto de vista dos dois, que o torna muito interessante e dinâmico, pois conseguimos ter a perspetiva e os pensamentos de ambas as personagens, composto por capítulos curtos e cheios de referências aos anos 80, pois esta história passasse em 1986. 
A narrativa deste livro é muito simples, mas ao mesmo tempo muito consciente e que nos faz pensar um pouco nalgumas coisas que são abordadas ao longo da história, como por exemplo o bullying.

Acompanhamos estas personagens pelo caminho que percorrem, desde o momento em que Eleanor se senta no lugar vazio ao lado de Park,passado pela troca de BD's e depois cassetes de música, até ao inicio do romance. 
É daqueles romances super fofos, mas que ao mesmo tempo nos trás um carga de drama, pois, são abordados temas como os padrões de beleza da sociedade, o bullying, que já foi referido num ponto acima, problemas familiares, entre outros. 

Confesso que devido a algumas opiniões que fui lendo,e a alguns videos que fui assistindo sobre este livro, na minha mente criei certas expectativas, e que foram imensamente superadas. 

Adorei muito este livro, e adorava que a autora fizesse, ou uma continuação, ou então uma espécie de novella, porque aquele final não me caiu muito bem. 

Aconselho imenso este livro, pois é um livro apaixonante, repleto de drama e romance, muito bem equilibrados. 
As personagens fazem-nos sentir parte da história, fazendo com que vivamos a história a sua intensidade, e as suas descobertas. 

É uma narrativa simples e direta que nos faz ficar ligados ás personagens até á última folha, e nos deixa uma marca. Pelo menos a mim deixou. 



Classificação:




Related Articles

4 comentários:

  1. Também gostei muito do livro. Só o final é que para mim podia ter sido mais desenvolvido! A não ser que venha a existir um segundo livro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O final a mim deixou me revoltada :P
      Amava que houvesse um segundo livro

      Eliminar
  2. Uau mesmo! Adorei.E espero uma continuação, é merecido :)

    ResponderEliminar