In Divulgação Momento Divulgação Parcerias

"O Segredo dos Bragança", o romance histórico de estreia de Ricardo Correia | Ego Editora


Lisboa, 1905. D. Carlos reina sobre um Portugal em grande convulsão, onde a bancarrota espreita a cada momento. Um pouco por todo o país há levantamentos populares instigados pelos Republicanos, mas as preocupações do monarca não se ficam por aí. Durante a crise do Ultimato, Francisco Costa, o mais influente dos Mestres da Irmandade da Cruz Santa, principal espião ao serviço do Rei, depara-se com um segredo ancestral esquecido pela família Bragança que traz com ele grandes perigos para a família real.
Que perigos serão esses? Estará a Monarquia em risco?
Um apaixonante romance que nos leva a conhecer a fascinante Casa de Bragança, desde os tempos da Rainha D. Catarina até ao reinado de D. Carlos e que mostra que a História como a conhecemos esteve muito perto de ser completamente diferente.

Ricardo Correia, o autor


Nascido, criado e educado em Lisboa. Herdou o gosto pela leitura e pela História
de Portugal no ambiente familiar, onde cresceu rodeado de livros e de pessoas cultas.
O primeiro contacto com a escrita teve-o por volta dos quinze anos quando escreveu, incentivado por uma professora, algumas histórias que nunca foram publicadas.
O interesse pela moldura histórica que envolve Portugal, bem como as suas aptidões adquiridas ao longo dos anos, permitiram-lhe desenvolver o gosto pela escrita e pela partilha de pequenas histórias através de alguns blogues.
Formado em Engenharia Civil, “O Segredo dos Bragança” é a sua primeira
obra literária.





No próximo dia 5 de junho, na Biblioteca do Cinema Europa, em Campo de Ourique, Lisboa, será apresentado o primeiro livro de Ricardo Correia, pelas 19h.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário